Corrida Para Emagrecer
Corrida Para Emagrecer
Sempre digo que não existem fórmulas mágicas, e não acho que a corrida seja uma, mas tenho certeza que foi um caminho muito saudável e produtivo que encontrei em minha vida.
Comecei a correr com 17 anos, pois queria passar no vestibular para Educação Física que, na época, exigia testes físicos dos candidatos. Não tive orientação profissional. Tentei correr na esteira e achei muito chato. Tentei correr numa pista pequena, perto de casa, mas fiquei “entediado” com tantas voltas. Corria pelas ruas mesmo (na época não haviam tantos carros) e sempre escolhia um roteiro diferente. Aos poucos eu ia aumentando a distância, e fixando objetivos mais ousados.
Quando entrei na faculdade conheci alguns colegas corredores, e começamos a treinar juntos, o que era bem motivante.
A corrida é um esporte “solitário”, mas vem ganhando cada vez mais adeptos, e já não é tão difícil encontrar “amigos corredores”. Parece que já é o segundo esporte mais praticado no país, perdendo apenas para o Futebol.
Conheci vários empresários que me falaram sobre a importância de termos um momento do dia para ficar sozinho, numa sala fechada, com os telefones desligados, refletindo sobre a vida, os problemas, os sonhos…
Bom, descobri que certamente faço isto correndo. Hoje quando corro mantenho a forma, reflito sobre minha vida, problemas, aproveito os hormônios do bem estar, relaxo e recupero minhas energias. Não raro, quando estou cansado, ou com algum grande problema, paro tudo, coloco um short, um tênis e vou correr.
As pessoas têm maneiras diferentes de relaxar, refazer, trabalhar sua mente e espírito.
Muitos não conseguem encontrar caminhos saudáveis e buscam bebidas e drogas.
Portanto, este ano reflita sobre seus “caminhos saudáveis”.
Márcio Motta
Graduado em E.F. – UFMG
Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP
Pós-Graduado – Nutrição – UVA
Pós-Graduado – Atividade Física Personalizada – UVA
Proprietário da Academia Êxito Barro Preto