Ta na hora de aumentar o peso na academia

Ta na hora de aumentar o peso na academia

Será que tá na hora de aumentar o peso na academia?

Um erro comum nas academias é o ajuste das cargas de treinamento. Normalmente vemos os “ansiosos” querendo aumentar rápido demais, ou os “acomodados”, que acham que vão melhorar sem nunca ajustar as cargas. Existem também os “assustados”, que por medo de lesão, ficam meses sem alterar os pesos.

Musculação é uma atividade extremamente segura.

Os praticantes conseguem controlar a direção, aceleração, respiração, ângulo, amplitude… enfim, inúmeras variáveis dos exercícios. Portanto, a primeira dica: Se você está com dor, ou voltando de uma lesão, ou ficou muito tempo sem se exercitar, faça os movimentos devagar, sem grandes variações na aceleração,  sem “trancos”, que os riscos de lesão serão quase inexistentes.

Os exercícios normalmente são divididos em séries para que você consiga dar um estímulo maior ao seu organismo. Se, na sua ficha há a prescrição de fazer 3 séries de 10 repetições, com 1 minuto de intervalo entre elas, e você consegue fazer as 30 repetições sem precisar descansar, é porque o peso está leve. Salvo alguns casos específicos, ele deve ser ajustado.

De forma geral, o peso bom é aquele que te obriga a fazer um esforço médio nas últimas repetições.

Por exemplo: para aqueles que vão fazer 3 séries de 15 repetições, as repetições 13, 14 e 15, da última série, devem ser “difíceis”. Se você fizer sem sacrifício algum, é porque está leve. Se não conseguir completar, é porque está pesado. Portanto, não perca tempo: ajuste.

Os ajustes devem ser feitos nos dias que estamos com o sono em dia, sem grandes problemas, stress… Nunca como forma de compensação pelo exagero na alimentação, ou para esquecer de alguma problema.

Este ano, ajuste sua forma física.

Márcio Motta

Graduado em E.F. – UFMG

Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP

Pós-Graduado – Nutrição – UVA

Pós-Graduado – Atividade Física Personalizada – UVA

Avaliação física Bioimpedância grátis, só na Academia êxito.

– Consultoria de atividade física grátis.

– teste de força resistencia e flexibilidade.

– Organização das suas atividades.

É só fazer o contato no telefone ou Whatsapp e Agendar:

Ligue e marque a sua: 31 2511-7600

Atendimento Whatsapp: 31 99559-3814

Atendimento começa ás 06:00 da manha e vai ate ás 22:00 horas

Agendamento de 45 em 45 minutos com hora marcada.

Sem custo e sem compromisso. Venha nos visitar: Academia Êxito Barro Preto

 

Rua Araguari, 746 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG, 30190-110, Brasil

academias em bh

academia em bh

academias bh