Como faço para Definir o Corpo?
Tenho 1,73 de altura. Imaginem se eu quisesse ser jogador de basquete…
Neste nosso “mundo moderno” estamos cada vez mais “desejosos” de ter as pernas da Claudia Leite, a barriga sarada do Brad Pitt, o rosto do Bruno Gagliasso, o conjunto da Angelina Jolie…
Acontece que a grande maioria de nós são pessoas comuns. Quando começamos alguma atividade física em busca de melhorias estéticas temos excelentes resultados, mas não resultados mágicos.
Pouquíssimas pessoas têm GRANDE dificuldade em conseguir bons resultados com a atividade física, e também um pequeno número pessoas têm RESULTADOS EXCEPCIONAIS, mudando de patinho feio para cisne dourado, de uma hora pra outra. A maioria de nós são pessoas comuns.
A TV agrupa raridades genéticas com muita beleza, o basquete agrupa raridades gigantes, as passarelas agrupam as raridades de magreza…
Somos diferentes, cada um com sua característica própria. O homem moderno é que criou o modelo ideal, atrás do qual muitos correm e poucos alcançam.
Se numa família o pai é magrinho, a mãe é magrinha, os irmãos são magrinhos… o caçula entra pra academia e em pouco tempo já está fortão… Sei não, acho melhor ficar de olho.
Faça atividade física REGULAR que você ficará bem acima da média. Pois a média, NÃO é constituída de raridades genéticas, NÃO consegue cuidar da alimentação, NÃO faz atividade física, e quando faz, RARAMENTE é regular.
Se você fizer atividade física REGULAR vai melhorar muito, vai ficar mais bonito(a), vai ter uma vida qualidade de vida melhor. Para isto, não é preciso se encher de suplementos, plásticas, anabolizantes…
Márcio Motta
Graduado em E.F. – UFMG
Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP
Pós-Graduado – Nutrição – UVA
Pós-Graduado – Atividade Física Personalizada – UVA
Proprietário da Academia Êxito