Qual O Risco De Pegar Covid Na Academia?

Qual O Risco De Pegar Covid Na Academia?

Contrariamente aos argumentos sustentados pelos defensores das políticas de isolamento horizontal para combater o coronavirus, as evidências de que a prática regular de exercícios é benéfica à saúde física e mental dos seres humanos são simplesmente inquestionáveis.

Porém, esse conhecimento ainda se mantém, em grande parte, distante da percepção da população em geral e dos usuários de academias em particular.

Via de regra as pessoas associam ir para a academia somente para obter dois tipos de benefícios: perder peso ou ganhar/enrijecer músculos.

Qual O Risco De Pegar Covid Na Academia?

Por exemplo, quase ninguém sabe que:

– Substituir 30 minutos de tempo sedentário por uma atividade física de intensidade moderada diminui em mais de 30% o risco de morte por câncer;
– Fazer uma atividade física simples por 10 minutos pode proporcionar várias horas de alívio para o stress, semelhante a tomar uma aspirina para dor de cabeça;
– Adultos fisicamente ativos têm uma vantagem biológica de envelhecimento de nove anos em relação aos sedentários. Ou seja, pessoas fisicamente ativas desfrutam dos benefícios de um corpo biologicamente mais jovem.

Disseminar informação de qualidade e, principalmente, fazê-la chegar às lideranças responsáveis pela tomada de decisão com relação às políticas públicas tem impactos concretos na manutenção de negócios durante a pandemia.

Por exemplo, na cidade de Chicago (EUA) o prefeito Lori Lightfoot impôs novamente medidas de restrição de circulação de pessoas devido ao aumento do número de casos de COVID-19 na cidade.

Mas as academias ficaram de fora!

Por quê?!

Por que foi feito um lobby do Conselho das Academias com o Conselho de Medicina e enviada uma carta ao prefeito da cidade, endossada pelos médicos, clamando para manter as academias abertas porque “elas são uma parte vital da esfera da saúde pública”.

Na carta, o presidente do Conselho de Medicina da Sociedade Médica de Chicago, Dr. Tariq H. Butt, atesta:

“Os dados demonstram que as academias são ambientes seguros, o que é importante porque priorizar a saúde e a boa forma é mais essencial do que nunca. Nossos médicos e profissionais de saúde não entrariam em um ambiente que considerassem inseguro”.

Márcio Motta
  • Graduado em E.F. – UFMG
  • Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP / Nutrição – UVA/ Atividade Física Personalizada – UVA
  • Proprietário da Academia Êxito
  • Mais de 30 anos atuando na área
  • Atuou como preparador físico das equipes de futebol em Carajás-PA – CVRD
  • Corredor
  • Escalador (Aconcágua 6962, Ojos Del Salado 6893, Pão de Açúcar, Corcovado, Dedo de Deus…
  • Apaixonado por esportes, leitura, empreendedorismo.

Venha conhecer nosso método de treino NEXO. Sala própria, atendimento personalizado, metodologia própria. Pra você que deseja atingir seus objetivos, sentir-se especial, ser premium.

Academia Êxito
  • Desinfecção através de luzes ultra violeta 2x por dia.
  • Pista de corrida, sala aberta, hiper ventilada, sem riscos de contaminação.
  • Sala ampla de pilates
  • Piscina coberta, climatizada, tratada com íons prata
  • Vestiário infantil, o melhor de BH

É só fazer o contato no telefone ou Whatsapp e Agendar:

Ligue e marque: 31 2511-7600

Atendimento Whatsapp: 31 99559-3814

Atendimento começa ás 06:00 da manha e vai ate ás 22:00 horas

Rua Araguari, 746 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG, 30190-110, Brasil

Qual O Risco De Pegar Covid Na Academia?