Pilates É Bom Pra Coluna

Pilates É Bom Pra Coluna

Quem inventou?

Joseph Pilates, quando criança, era doente e sofria de raquitismo, asma e febre reumática. E na adolescência prevendo seu futuro numa cadeira de rodas começou a estudar, como autodidata, anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental.

Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas.

Com essa prática, ainda jovem tornou-se ginasta e mergulhador. Finalmente desenvolveu cerca de quinhentos exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.

A individualidade

É importante referir que o Método Pilates não se centrava em exercícios padronizados, servidos como uma receita reutilizável de sujeito para sujeito.

O método tinha aqui um cunho irrefutável de individualidade. Perante determinado indivíduo, Pilates alterava radicalmente os planos comuns de exercícios. Pilates sofreu diversificadas influências como o Yoga, as artes marciais e a meditação.

Para qual idade?

O legal da prática do Pilates é que ela se aplica a todas as idades, possui movimentos simples para os iniciantes e bem complexos para os avançados, assim como níveis de dificuldade bem variados de acordo com sua condição física.

Todos os dias exercícios dinâmicos, variados e com um acompanhamento bem de perto do instrutor. O foco pode estar no fortalecimento, na flexibilidade ou em ambos.

O Que é melhor, pilates solo ou aparelho?

O Pilates é um método. Os aparelhos servem para aumentar a gama de exercícios e oferecer mais conforto. Seja no solo ou nos aparelhos, a proposta é a mesma.

Serve para emagrecer ou definir o abdômen?

O Pilates não tem como objetivo o emagrecimento, mas sim a manutenção da saúde. Como qualquer atividade física, emagrecer acaba sendo uma consequência mas que depende de outros fatores como uma alimentação correta. Portanto, não é melhor nem pior do que outras modalidades.

Por que é considerada uma modalidade super completa?

Por que trabalha inúmeros músculos, melhora a força e a flexibilidade. Torna os praticantes mais saudáveis. Foca suas atenções no centro do corpo, no core, que é a base para movimentos harmoniosos.

Como funciona?

Normalmente praticado duas vezes por semana, de 3 a 4 alunos por profissional, são propostos exercícios de acordo com o nível e a individualidade dos praticantes. Não existe ficha. O profissional vai propondo os exercícios e as evoluções de acordo com sua percepção.

Quem pode fazer?

Todo mundo que consegue se locomover pode fazer pilates. A proposta é simples e adaptada a cada situação. Pode ser uma atividade simples ou um movimento bem complexo.

É bom pra coluna?

Sim! O Pilates harmoniza o corpo. Trabalha a força e o alongamento, ajuda no realinhamento do corpo o que ajuda, e muito, nas dores da coluna e mais ainda na prevenção.

É bom pra Osteoporose?

Sim! As forças de compressão ajudam a fortalecer os ossos. Inúmeros exercícios no pilates realizam essa função.

Quando começar na Gravidez?

Toda gestante deve fazer um acompanhamento médico e é ele quem vai autorizar ou não as atividades. Normalmente são observados problemas específicos, história pregressa, se a pessoa já estava ativa antes da gestação e muita atenção é dedicada aos primeiros 3 meses.

Pilates É Bom Pra Coluna

Márcio Motta
  • Graduado em E.F. – UFMG
  • Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP / Nutrição – UVA/ Atividade Física Personalizada – UVA
  • Proprietário da Academia Êxito
  • Mais de 30 anos atuando na área
  • Atuou como preparador físico das equipes de futebol em Carajás-PA – CVRD
  • Corredor
  • Escalador (Aconcágua 6962, Ojos Del Salado 6893, Pão de Açúcar, Corcovado, Dedo de Deus…
  • Apaixonado por esportes, leitura, empreendedorismo.

Venha conhecer nosso método de treino NEXO. Sala própria, atendimento personalizado, metodologia própria. Pra você que deseja atingir seus objetivos, sentir-se especial, ser premium.

Academia Êxito
  • Desinfecção através de luzes ultra violeta 2x por dia.
  • Pista de corrida, sala aberta, hiper ventilada, sem riscos de contaminação.
  • Sala ampla de pilates
  • Piscina coberta, climatizada, tratada com íons prata
  • Vestiário infantil, o melhor de BH

É só fazer o contato no telefone ou Whatsapp e Agendar:

Ligue e marque: 31 2511-7600

Atendimento Whatsapp: 31 99559-3814

Atendimento começa ás 06:00 da manha e vai ate ás 22:00 horas

Rua Araguari, 746 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG, 30190-110, Brasil

Pilates É Bom Pra Coluna