---
title: "Como O Coronavírus É Transmitido"
url: https://academiaexito.com.br/como-o-coronavirus-e-transmitido/
author: "acadexito"
date: 2020-09-22T09:22:28-03:00
categories: ["#DicadoProfessor", "Aulas especiais", "Blog Academia Êxito", "Conteúdo", "Dicas de treino", "Eventos", "Novidades"]
tags: ["academia barro preto", "academia bh", "academia centro", "academia santo agostinho", "academias barro preto", "academias bh", "academias centro", "academias santo agostinho", "corona", "coronavirus", "covid 19", "sars-cov-2"]
---

# Como O Coronavírus É Transmitido

[![](https://academiaexito.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-22-at-08.53.19-225x300.jpeg)](http://academiaexito.com.br/barro-preto/)Como O Coronavírus É Transmitido

 Os dados da pandemia estão sendo colhidos, processados e alterados a cada dia, mas tudo leva a crer, por ora, que uma pessoa infectada pelo SARS-Cov-2 (o nome científico do novo coronavírus) pode transmitir o agente infeccioso para outras duas ou três — algumas projeções falam em até seis.

 A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

 
- O toque do aperto de mão é a principal forma de contágio
- Gotículas de saliva
- Espirro
- Tosse
- Catarro
- Objetos ou superfícies contaminadas como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos e teclados de computador etc.

 

##### Academia Êxito

 A ÊXITO adotou um rigoroso e pioneiro protocolo de prevenção ao CORONAVÍRUS.

 Somos a primeira [academia](http://academiaexito.com.br/barro-preto/) de Belo Horizonte a realizar a desinfeção através do sistema de luzes ultra violeta.

 Em menos de 30 minutos o sistema é capaz de eliminar fungos, vírus, bactérias e coliformes do ambiente, garantindo assim mais uma camada de higienização em todo o protocolo já adotado.

 Professores da UFVJM de Diamantina estão elaborando um estudo científico sobre o desempenho do sistema e os resultados preliminares da primeira semana de funcionamento já apontam para 100% de eficácia.

 Das mais de 90 amostras recolhidas não houve presença de nenhum agente infeccioso, fungos, bactérias ou algo com potencial patogênico, o que indica que a combinação das luzes ultravioletas com os produtos utilizados pelos alunos na higiene dos aparelhos ao longo do dia estão cumprindo bem o papel de higienização, garantindo um ambiente seguro ao longo de todo o dia.

 A desinfecção é feita à noite e entre as 13:30 e 14:00 horas, quando fecharemos os espaços para sua esterilização.

 Como o coronavírus é transmitido.

 

##### Márcio Motta

 
- Graduado em E.F. – UFMG
- Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP / Nutrição – UVA/ [Atividade Física Personalizada](https://academiaexito.com.br/barro-preto/) – UVA
- Proprietário da [Academia Êxito](https://academiaexito.com.br/barro-preto/)
- Mais de 30 anos atuando na área
- Atuou como preparador físico das equipes de futebol em Carajás-PA – CVRD
- Corredor
- Escalador (Aconcágua 6962, Ojos Del Salado 6893, Pão de Açúcar, Corcovado, Dedo de Deus…
- Apaixonado por esportes, leitura, empreendedorismo.

 Venha conhecer nosso método de treino NEXO. Sala própria, atendimento personalizado, metodologia própria. Pra você que deseja atingir seus objetivos, sentir-se especial, ser premium.

 Pista de corrida, sala aberta, hiper ventilada, sem riscos de contaminação.

 É só fazer o contato no telefone ou Whatsapp e Agendar:

 

##### Ligue e marque: 31 2511-7600

 Atendimento Whatsapp: 31 99559-3814

 Atendimento começa ás 06:00 da manha e vai ate ás 22:00 horas

 Rua Araguari, 746 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG, 30190-110, Brasil