Começar a Fazer Exercícios

Começar a Fazer Exercícios

Há alguns anos atrás, estávamos na Pampulha, cansados após o fim da corrida, aguardando nossa corredora favorita chegar. Já passavam das 13 horas quando a avistamos ao longe, chegando. Dona Ordália, na época com 85 anos, debaixo de um sol escaldante, finalizando a Volta Internacional da Pampulha.

Corremos para ultrapassar a linha de chegada com ela, comemoramos, pulamos, festejamos… e vimos que ela não estava tão feliz como nós. Brava porque seu tempo não fora tão bom quanto desejara e porque os organizadores já estavam recolhendo o material usado na corrida.

Pois é, imaginem quantas pessoas de 85 anos podem “se dar ao luxo” de finalizar uma corrida como esta.

Hoje, Dona Ordália já não está mais entre nós.  Ela se foi com mais de 90 anos, mas continua inesquecível, nosso grande exemplo. Frequentava a academia no turno da manhã, com toda sua simpatia, disposição e de bem com a vida. Só ficava brava quando achava que seu rendimento não estava bom.

Dino

Dino resolveu fazer atividade física. Seus amigos sugeriram que ele procurasse um profissional de Educação Física para lhe dar umas dicas, mas ele disse: “Não, isso é “frescura”, é só dar umas corridas, suar bastante…” Dino teve uma tendinite no tornozelo, e teve que ficar seis meses parado.

Dino resolveu que agora ia malhar pesado. Seus amigos recomendaram uma academia, mas ele disse: “Não, isso é coisa de “boiola”, eu vou é pra praça fazer exercícios naturais”. Dino teve uma bursite no ombro direito, e foi para o “estaleiro” por mais seis meses.

Dino resolveu que ia emagrecer de qualquer forma. Todos sabemos o que seus amigos recomendaram e também o que ele fez.  Também sabemos que Dino se ferrou novamente.

Agora Dino anda praguejando por aí, dizendo que atividade física não emagrece, que não vai mais perder tempo com isto, que homem que é homem vai é pro “boteco”.

Este ano, não seja pré-histórico. Use o conhecimento a seu favor.

 

Márcio Motta

Graduado em E.F. – UFMG

Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP

Pós-Graduado – Nutrição – UVA

Pós-Graduado – Atividade Física Personalizada – UVA

Proprietário da Academia Êxito

Avaliação física Bioimpedância grátis, só na Academia êxito.

– Consultoria de atividade física grátis.

– teste de força resistencia e flexibilidade.

– Organização das suas atividades.

É só fazer o contato no telefone ou Whatsapp e Agendar:

Ligue e marque a sua: 31 2511-7600

Atendimento Whatsapp: 31 99559-3814

Atendimento começa ás 06:00 da manha e vai ate ás 22:00 horas

Agendamento de 45 em 45 minutos com hora marcada.

Sem custo e sem compromisso. Venha nos visitar: Academia Êxito Barro Preto

Rua Araguari, 746 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG, 30190-110, Brasil

https://academiaexito.com.br/barro-preto/

academias em bh 
academia em bh 
academias bh