---
title: "Por quê não consigo Emagrecer?"
url: https://academiaexito.com.br/por-que-nao-consigo-emagrecer/
author: acadexito
date: 2019-07-13T08:18:51-03:00
categories: [#DicadoProfessor, Aulas especiais, Blog Academia Êxito, Conteúdo, Dicas de treino, Eventos, Novidades]
tags: [academia, academias, Avaliação Física, fitness]
---

# Por quê não consigo Emagrecer?

[![Por quê não consigo Emagrecer](https://academiaexito.com.br/wp-content/uploads/2019/07/mulheres-colchonete000008112410Medium-300x200.jpg)](Por quê não consigo Emagrecer?)Por quê não consigo Emagrecer?

 Há algum tempo atrás fui dar uma palestra numa empresa, e fiz a seguinte pergunta: “*Quantos aqui já praticaram algum tipo de [atividade física](http://academiaexito.com.br/barro-preto/) numa* *[academia](http://academiaexito.com.br/barro-preto/)**?”* Em um auditório com aproximadamente 70 pessoas, todos levantaram as mãos. A próxima pergunta foi: *“Quantos aqui praticam [atividade física](http://academiaexito.com.br/barro-preto/) regularmente?”* Apenas 3 levantaram as mãos. Por fim, descobri que nenhuma das pessoas presentes praticava atividade física regular em [academia](http://academiaexito.com.br/barro-preto/). Como profissional de Educação Física tenho que admitir que, apesar da adesão à atividade física estar aumentando, temos tido muitas dificuldades no sentido de conseguir manter as pessoas fisicamente ativas.

 Os números do setor de [academias](http://academiaexito.com.br/barro-preto/) de ginástica são alarmantes: A grande maioria das pessoas desiste antes do terceiro mês. Apesar da ajuda diária dos meios de publicidade, a realidade é que as pessoas têm muita dificuldade em conseguir praticar exercícios.

 

###### Números:

 

###### Avaliando as atividades que têm números melhores no quesito “retenção”, chegamos às seguintes conclusões:

 
- não existe um método organizado, pensado, acompanhado… nas [academias](http://academiaexito.com.br/barro-preto/) em geral;
- os modelos nos quais os profissionais mais próximos são os que têm melhores resultados: máximo 5 clientes por profissional;
- os treinos devem ser curtos, dinâmicos e variados. A velha ficha trocada de dois em dois meses não funciona;
- fazer atividades em grupo é essencial. A [musculação](https://academiaexito.com.br/portfolio-item/musculacao-2/) por exemplo é uma atividade muito individual, solitária;

 Portanto, porquê queremos ver as pessoas em movimento, criamos o NEXO, um método de treinamento para te ajudar a se manter ativo com regularidade:

 Vantagens:

 
- Atendimento semi personalizado: 4 alunos por professor, no máximo
- [Nutricionista](https://academiaexito.com.br/portfolio-item/nutricionista-com-exito/)
- Mapeamento corporal: um raio x completo do seu organismo
- Coaching semanal
- Mais resultados em menos tempo

 Gostaria de fazer uma [consultoria fitness](https://academiaexito.com.br/2019/07/11/quais-sao-os-tipos-de-avaliacao-fisica/) grátis?

 – avaliação corporal por bioimpedância

 – teste cardiovascular e de flexibilidade

 – [avaliação funcional](https://academiaexito.com.br/2019/07/11/quais-sao-os-tipos-de-avaliacao-fisica/)

 Depois de tudo isto vamos organizar sua semana de atividades físicas.

 É só ligar para [Academia Êxito Barro Preto](https://academiaexito.com.br/barro-preto/) 3292-4173 / 2511-7600, ou no whatsapp 95593814 e agendar seu horário.

 Grátis! Não precisa pagar por isto.

 Márcio Motta

 Graduado em E.F. – UFMG

 Pós-Graduado – Atividade Física Para Grupos Especiais – USP

 Pós-Graduado – Nutrição – UVA

 Pós-Graduado – Atividade Física Personalizada – UVA

 Proprietário da Academia Êxito Barro Preto

 ![Aula experimental na academia êxito no mes do amigo](https://academiaexito.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Aula-experimental-Mês-do-amigo-300x300.jpeg)Aula experimental na academia êxito no mes do amigo

 Êxito: Paixão pelo movimento